Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2009

Sinopse do livro Crepúsculo

NUNCA PENSEI MUITO EM como morreria – embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (…) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.”Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás…Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.

Encontros maio/junho

Olá, pessoal, nós aqui do Gestar em Itaboraí estamos em plena "gestação", temos aprendido e (re)aprendido bastante:

26/05

13:00 - apresentação do texto Karolina com K (narrativa poética, canção, registro da linguagem oral e exemplo de discurso direto)
14:00 - apresentação do texto: Mulher nova bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor.(cordel, narrativa, intertextualidade) Fizemos a proposta do AA.
15:00 - exploramos o dicionário de sonhos - Cordel
15:30 - apreciamos outra narrativa de cordel: coco verde e melancia.
15:00 - Oficina: produção de cordel
16:00 - Leitura dos textos
16:30 - audição da música "espatódia" - Nando Reis (descrição)
17:00 - atividade com dominó(as peças são feitas com provérbios)

02/06

13:00 - apresentação de placas de trânsito - tipo de texto injuntivo
13:30 - apresentação de um esquema para confeccionar uma câmera.
14:00 - retextualização: injuntivo para o poético
15:00 - apresentação dos trabalhos
15:30 - apresentação de poema de Léo Cunha- comentários
15:45 - leitura do horóscopo de Vinícius de Moraes.
16:00 - Oficina: TP3


09/06

13:00 - apresentação de várias propagandas no data show;
13:30 - oficina:Criação de um slogan para o gestar II
14:30 - audição da música: meu guri de Chico Buarque
15:00 - leitura do TP4 - letramento
15:45 - atividades do tp4 - pgs: 29,30 e 33
16:00 - ampliando as referências em grupo. (tp4)
16:30 - comentários a respeito das questões feitas pelos grupos.

Slogans criados pelos grupos:

"Gestar bem é aprender mais!"

"Venha ser um G-Star e aprender a praticar."

(Darlene, Marcia Rosa, Fernanda, Vanesca, Margareth e Andréa)

Textos produzidos pelos grupos:

Pare
Olhe
escute
pense
Cuidado!
Não siga
Sem antes olhar para o lado
Não deixe sua vida passar
O sinal não está fechado para amar.

Texto:

Pare
Olhe
Escute
o trem da vida está passando!


Texto: Cordel

atenção, caros colegas
amigos, muito mais irmãos
estou vindo de Manilha
que mais parece um sertão

peguei uma van lotada
que veio na contramão
tinha policiais na estrada
para minha decepção

subi o morro correndo
quase morrendo do coração
fui ao cartório e na SEME
resolver uma situação

consegui chegar no curso
depois de tanta confusão
com os braços sujos de tinta
mais feliz: resolvi a questão
chego aqui no Gestar II
fui recebida com emoção
as colegas falando de cordel
veio em mim inspiração

de imaginar Itaboraí
como se fosse um sertão
aqui só tem gente boa
gente humilde e de bom coração

Seguidores